segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

JARRED – CAPÍTULO 28 – ENTREGUE

 Estávamos na estaca zero novamente, não sabíamos onde Drake e Bruna estavam, não havíamos como entrar em batalha com os vampiros, a única coisa que eu sabia é que eu tinha que tentar pedir ajuda a uma pessoa, a Lisa.
No quarto estávamos eu, Paul e Compton. Simon estava em seu quarto conversando com Arthur e as meninas estavam em outro.
-E agora o que vamos fazer? – Paul perguntou.
-Não sei. – Falei.
-A Bruna realmente não está do nosso lado.- Paul riu.
Eu achava que podia confiar nela, mas pelo jeito Bruna só pensa nela.
Compton estava dormindo e roncando, pelo menos alguém estava podendo descansar, no meio dessa loucura eu queria ter alguma certeza. De repente um estalo veio em minha mente. Eu sabia que tudo podia dar errado, mas se desse errado é porque não há esperança.
-Eu vou ter que sair Paul, já volto.- Me levantei e peguei meu celular.
-Onde você vai Jarred?
-Vou dar uma volta.
-É perigoso.
-Vou levar uma arma, não se preocupe.-Eu disse.
-Mas...
-Eu preciso Paul.-Eu olhei direto em seus olhos.- Confie em mim.
Paul ficou quieto e se deitou na cama, eu aproveitei e saí, ao descer as escadas mandei mensagem para Lisa pedindo para me ligar.
Em poucos minutos ela me ligou.
-Me encontre na mata.- Eu a disse.
-Está bem.- Ela disse e desligou, mas dava para perceber pela sua voz que ela não estava bem.
Eu fui para mata, não deu um minuto e ela apareceu no estilo vampiro.
-Você está bem?-perguntei a ela.
-Drake mudou.-Ela disse.
-Todos falam isso.-Eu disse.- Ainda tenho esperança.
-Alguém tem que lutar por ele.- Ela sorriu mas cabisbaixa.- O que você quer comigo?
-Quero voltar para a mansão.
Ela riu.
-Você que morrer?
-Não, quero ser uma armadilha.-Eu disse com toda a certeza.
-Não estou te entendendo.- Lisa disse.- Ele não vai voltar por você.
-Mas eu tenho que tentar. – Eu disse.
-Mas tem mais coisas nessa armadilha.-Eu disse.
-O que mais?-Ela me perguntou.
A noite estava gelada, e o quarto da mansão mais ainda, muitos vampiros não entenderam o que eu fiz, demorou para Lisa entender, mas eu sabia que isso podia dar certo. A mãe de Lisa me chamou de corajoso, eu apenas a disse que não deixaria meu amigo morrer.
Antes de dormir mandei uma mensagem para Paul, eu sei que ele iria se culpar, mas ele tinha que entender meu lado.
PAUL, TUDO QUE EU FOR DIZER É UMA DECISÃO MINHA, ESPERO QUE TODOS ENTENDAM E NÃO VENHAM ATRÁS DE MIM. EU VOLTEI A FICAR COMO REFÉM DE NICHOLAUS, NÃO QUERO QUE VENHAM, POIS ESSA É MINHA INTENÇÃO, QUERO QUE DRAKE SAIBA E QUERO QUE ELE SAIBA QUE SÓ QUERO SER LIBERTADO QUANDO ELE TENTAR VOLTAR A SER O QUE ERA, NEM QUE ISSO DEMORE DÉCADAS.
PS.: ISSO NÃO É SUA CULPA, EU IA VIR DE QUALQUER JEITO.
Paul iria ficar maluca, mas ele vai entender, ele faria o mesmo, claro, se tivesse a ideia. Não sei onde Drake está, mas espero que tudo chegue o mais rápido em seus ouvidos, espero que ele ao menos sofra por dentro, senão já está tudo perdido.

Me deitei na cama e fui para debaixo dos lençóis, Apesar de tudo isso ser um pouco apavorante, não imagino de ter dormido em uma cama tão macia quanto está. Acho que agora eu poderia fazer a mesma coisa que Compton, me deitar e esquecer do mundo, esquecer dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário